Assuntos Variados

Compartilhe

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Título : Junior, o periquito.
    Plataforma : PC
    Reputação : 571
    Link : www.MixMods.com.br

Re: Assuntos Variados

Mensagem por Junior_Djjr em Qui 15 Dez 2016, 20:42

MP3 suporta até 320 kbps (mas uns conseguem burlar chegando quase 400)
    MP4 (assim como vários formatos de vídeos) usam diferentes formatos de áudio dentro do arquivo, então pode variar muito (vai até aos formatos sem perda de qualidade), o problema é realmente do Youtube que não aceita isso, e no "processamento" do vídeo ele na verdade deve fazer uma conversão para o codec preferido (o que faz o total sentido).

Youtube realmente não é lugar para "encontrar boas qualidades".
    Mas tamo reclamando de barriga cheia, pois Facebook, vei......... A diferença de qualidade de áudio não é aquela "pessoas de ouvido afinado sente", mas sim "wat? Isso é outra música?", mas parece que páginas grandes têm prioridades para publicar em melhores definições, não sei, na minha página ficou um lixo e tive que ir pro Youtube.

V_ZER0
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Reputação : 14

Mensagem por V_ZER0 em Qui 15 Dez 2016, 20:48

@Junior_Djjr escreveu:MP3 suporta até 320 kbps (mas uns conseguem burlar chegando quase 400)
    MP4 (assim como vários formatos de vídeos) usam diferentes formatos de áudio dentro do arquivo, então pode variar muito (vai até aos formatos sem perda de qualidade), o problema é realmente do Youtube que não aceita isso, e no "processamento" do vídeo ele na verdade deve fazer uma conversão para o codec preferido (o que faz o total sentido).

Youtube realmente não é lugar para "encontrar boas qualidades".
    Mas tamo reclamando de barriga cheia, pois Facebook, vei......... A diferença de qualidade de áudio não é aquela "pessoas de ouvido afinado sente", mas sim "wat? Isso é outra música?", mas parece que páginas grandes têm prioridades para publicar em melhores definições, não sei, na minha página ficou um lixo e tive que ir pro Youtube.

Não é reclamar de barriga cheia é que tem uns videos que realmente ficam com o áudio muito ruim,e a pessoas que colocam o nome da musica e um ''HD'' ou ''HQ'' no vídeo porem é só uma foto da capa do álbum,e realmente está HD ou ''HQ'' o vídeo não o áudio genius
    Huehuehue Eu num tenhu foicebook,na época que tinha (2013) não tinham muitos videos :/

Hue
    Produtor de vídeos - Avançado

Título : Juniorilson - super fusão modder
    Reputação : 140

Mensagem por Hue em Qui 15 Dez 2016, 21:19

Sabe qual outro jogo tem boas músicas antigas, além do Mafia 2?

Bioshok. E a qualidade deve ser excelente, basta extraí-la.

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Qui 15 Dez 2016, 21:37

@V_ZER0 escreveu:Não é reclamar de barriga cheia é que tem uns videos que realmente ficam com o áudio muito ruim,e a pessoas que colocam o nome da musica e um ''HD'' ou ''HQ'' no vídeo porem é só uma foto da capa do álbum,e realmente está HD ou ''HQ'' o vídeo não o áudio  genius
    Então o problema é de quem postou e não do Youtube.
    256 kbps é uma qualidade boa, agora, é necessário você ter a música bem masterizada e/ou gravada em boa qualidade também...

kbps = potência do motor
    qualidade real = torque
    (ok, acho que não deu pra entender direito :v: )

Por exemplo quando eu crio música, eu sofro pra conseguir ter boa qualidade de áudio. 320 kbps é só o limite de qualidade que posso ter, pra eu chegar no limite, eu mesmo tenho que dar a qualidade pro áudio...

Um arquivo .mp3 oficial de um artista profissional:

Arquivo .mp3 de profissionais fodões elite do dubstep que usam algum tipo de mp3 que vai acima do comum:

Arquivo .mp3 baixado do Youtube usando OnlineVideoConverter (ou Anything2MP3?) (em 320 kbps!!!!)

Mesmo em 320 kbps o Youtube (ou o Online Video Converter, não sei quem foi o culpado) dá uma qualidade bem abaixo da média.
    Eu diria que essa qualidade é 192 kbps. Disse que acho que o Youtube dá 256, mas não sei bem e isso pode ser culpa do conversor online.

Digo que pode ser culpa do conversor online, pois antigamente eu usava um outro, e as músicas eram assim:

(Nota: Está em 48000 Hz, portanto vai até 24 KHz a frequência, e não 22 como nas outras prints)
    Essa foi pega do canal da Monster Cat, onde eu duvido muito que um canal desses publicaria músicas com más qualidades (afinal, é a porra de uma gravadora), então a culpa foi do conversor online com certeza.

Acho que poderia gravar o som do desktop com um bom gravador em wav de alguma música tocando no Youtube e depois usar esse programa para pegar a qualidade dela. Mas tô ocupado demais pra isso.

Pra fazer estes testes eu utilizei o programa Spek, RECOMENDO MUITÍSSIMO ELE, qualquer pessoa que se preocupa com qualidade de som deve ter ele no PC.

Para entender é fácil: 320 kbps reais (ou seja, boa qualidade de masterização do artista e/ou gravação/conversão) o verde tem que estar até 20 KHz e deve ter quantidade significativa de amarelo até pelo menos 10 KHz.

V_ZER0
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Mensagem por V_ZER0 em Qui 15 Dez 2016, 21:59

Os arquivos .MP3 de artistas profissionais/gravadoras são convertidos de arquivos .FLAC ou usam outro formato ? .-.
    E sim,tem isso mesmo de 320kbps reais,já notei isso e sempre tomo cuidado onde baixo (geralmente em .FLAC e eu mesmo converto para .MP3) a muitas musicas em sites por ai que se gabam por ter em 320kbps mas eles não são reais,na realidade estão entre 190kbps e 220kbps... kidding

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Qui 15 Dez 2016, 22:15

@V_ZER0 escreveu:Os arquivos .MP3 de artistas profissionais/gravadoras são convertidos de arquivos .FLAC ou usam outro formato ? .-.
    Questões de música é muito igual de vídeos... Do mesmo modo que você cria um vídeo e por exemplo renderiza ele para .MP4, as pessoas criam música e renderizam elas para .MP3, então meio que não há "conversão" (se bem que a renderização já faz um tipo de conversão pra ir pro MP3, né...)

@V_ZER0 escreveu:E sim,tem isso mesmo de 320kbps reais,já notei isso e sempre tomo cuidado onde baixo (geralmente em .FLAC e eu mesmo converto para .MP3) a muitas musicas em sites por ai que se gabam por ter em 320kbps mas eles não são reais,na realidade estão entre 190kbps e 220kbps... kidding
    Foi o motivo de eu ter baixado o Spek (além de utilidade própria)
    "Yay, baixe músicas 320 kbps!" daí você baixa e é 128 kbps convertido para 320 kbps. Mesma coisa de pegar uma imagem 480p e esticar ela deixando 1080p kidding

V_ZER0
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Mensagem por V_ZER0 em Qui 15 Dez 2016, 23:17

Mas e o M4A ? O que acha dele ? Uns dizem que é melhor que o MP3 outros que o MP3 é melhor e outros que sequer tem diferença em qualidade,apenas em tamanho de arquivo :/

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Qui 15 Dez 2016, 23:20

@V_ZER0 escreveu:Mas e o M4A ? O que acha dele ? Uns dizem que é melhor que o MP3 outros que o MP3 é melhor e outros que sequer tem diferença em qualidade,apenas em tamanho de arquivo :/
    Nem sei, mas acho que Spek deve responder isso, se você tiver dois arquivos da mesma fonte, um mp3 e outro m4a, bota nele e veja a diferença (já que nosso ouvido é tão limitado, tem que apelar pra vista kkkkkk)

V_ZER0
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Mensagem por V_ZER0 em Qui 15 Dez 2016, 23:54

Difícil encontrar M4A em um formato inteiro sempre encontro 229kbps por exemplo (isso por que disseram 320kbps) e como todas as musicas que tenho são em 320kbps vai dar muita diferença,não tenho CD's aqui...Então pelo que entendo o M4A é apenas um formato com um codec mais atualizado que o MP3 e que é mais comprimido,e a perda de de qualidade dele em baixos Kbps é menor que de um MP3,o ruim é que geralmente não é reproduzível em alguns players,mas para quem ouve só no PC por exemplo vale a pena pois o tamanho é menor,e se não se importar com qualidade melhor ainda por que o tamanho vai ser ainda menor :)

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Sex 16 Dez 2016, 00:56

Depois que comprei um headphone profissional eu tive que re-baixar um monte de música em qualidade maior ohgodwhy

Teve um momento que notei que eu tava mexendo numa música, renderizei em MP3 (como sempre, 320 kbps) e não ficou na mesma qualidade que eu ouvia dentro do FL Studio, daí resolvi testar em WAV, e ficou melhor serious?
    Tipo, até 320 kbps não é o bastante pra gente, devia ser um pouco mais. Um MP3 de pouco mais de 400 acho que bastaria.
    M4A suporta mais do que 320? Mas pouco importa, todo mundo só quer saber de MP3...

V_ZER0
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Mensagem por V_ZER0 em Sex 16 Dez 2016, 02:08

Quando eu comprei um headphone também me senti assim,percebi muito a diferença de um MP3 para um FLAC e assim comecei a ouvir/baixar em FLAC (mesmo com um lixo de internet) mas os players convencionais não reproduzem FLAC então passei para MP3 320kbps mas meu celular quebrou ai comprei um Windows Phone (agora Windows Mobile) ai vi que ele reproduz FLAC nativamente com o Groove Music,o chato do FLAC é o tamanho, enche 14GB rapidinho (ainda mais pq alguma das minhas musicas tem mais de 10min) mas de resto... delicia
    M4A acho que suporta sim,mas deve ser apenas com um esquema igual o que você falou que os artistas fazem com o MP3 .-.

Renato Manfredini Júnior
    Level Designer - Intermediário

Título : O Trovador Solitário
    Reputação : 43

Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Sex 16 Dez 2016, 08:44

Eu mexo muito nas minha músicas, coloco informações, albuns etc, e aprendi a baixar as músicas pelo youtube converter, então todas as músicas que eu escuto eu procuro ela de, estúdio, do CD mesmo etc, só que bem antes eu baixei a discografia da Legião Urbana, e veio muitas músicas iguais, então eu comecei a deletar com minha lógica de qualidade(mais alto melhor), e agora estou mudando, pois umas são boas as outras ruins, eu percebi que no rádio do carro do meu pai, as que eu baixei de CDs etc, tem qualidade até no último volume(o rádio é ruim também, ele vai vender o carro com o rádio e tudo, e arrumar um Del Rey, que o motoqueiro bateu na frente dele, o Del Rey sim tem uns Pioners, fodas), e meu professor me disse que converte músicas em MP3, para qualidades mais antigas, que segundo ele é melhor.

Clique aqui

Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Título : CEO da Fabio's Gambiarra Industries
    Reputação : 304
    Localização : Reserva, Paraná, Brasil, América Latina, America do Sul, América, Planeta Terra, Sistema Solar, Via láctea, Universo
    Link : gtamodvicio.blogspot.com

Mensagem por Fabio em Sex 16 Dez 2016, 11:44

@Junior_Djjr escreveu:Depois que comprei um headphone profissional eu tive que re-baixar um monte de música em qualidade maior ohgodwhy

Teve um momento que notei que eu tava mexendo numa música, renderizei em MP3 (como sempre, 320 kbps) e não ficou na mesma qualidade que eu ouvia dentro do FL Studio, daí resolvi testar em WAV, e ficou melhor serious?
    Tipo, até 320 kbps não é o bastante pra gente, devia ser um pouco mais. Um MP3 de pouco mais de 400 acho que bastaria.
    M4A suporta mais do que 320? Mas pouco importa, todo mundo só quer saber de MP3...

Salva em wav, compacta em 7z e publica denilson gostoso

@Junior_Djjr escreveu:
    Spoiler:

Por exemplo quando eu crio música, eu sofro pra conseguir ter boa qualidade de áudio. 320 kbps é só o limite de qualidade que posso ter, pra eu chegar no limite, eu mesmo tenho que dar a qualidade pro áudio...

Um arquivo .mp3 oficial de um artista profissional:

Arquivo .mp3 de profissionais fodões elite do dubstep que usam algum tipo de mp3 que vai acima do comum:

Arquivo .mp3 baixado do Youtube usando OnlineVideoConverter (ou Anything2MP3?) (em 320 kbps!!!!)

Mesmo em 320 kbps o Youtube (ou o Online Video Converter, não sei quem foi o culpado) dá uma qualidade bem abaixo da média.
    Eu diria que essa qualidade é 192 kbps. Disse que acho que o Youtube dá 256, mas não sei bem e isso pode ser culpa do conversor online.

É coisa do codec, eles devem configurar (ou ter um codec modificado) para ele não cortar as frequências muito altas nem muito baixas

Modifico quase qualquer coisa.   :)
    ------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
    Spoiler:

Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'

SideWinder
    Mensagens Nível 6
    Mensagens Nível 6

Título : Humilde
    Reputação : 37
    Link : /piada velha sem graça,cresce criança

Mensagem por SideWinder em Qui 22 Dez 2016, 05:55

NovemberIsBest
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

Plataforma : PC / Android
    Reputação : 0
    Link : entra.com.br

Mensagem por NovemberIsBest em Qui 22 Dez 2016, 08:21

O pior da comunidade de gta online no youtube nem é isso, e sim youtuber famoso apoiando contas modded, glitchs e essas porcarias todas, se apoiar já é ruim imagina aqueles que vendem este tipo de serviço.

kidding
    http://www.mafiamodz.com.br/

SideWinder
    Mensagens Nível 6
    Mensagens Nível 6

Título : Humilde
    Reputação : 37
    Link : /piada velha sem graça,cresce criança

Mensagem por SideWinder em Qui 22 Dez 2016, 14:04

Cadeia nesses pilantras!!!

Jacobi
    Designer - Intermediário
    Designer - Intermediário

Título : Jacomi
    Reputação : 32

Mensagem por Jacobi em Qui 22 Dez 2016, 16:21

Oi galera, só pra avisar que estou vivo, porém ainda sem tempo de entrar no fórum. Se quiserem ajuda em algum projeto, mandem mp :)

Thelost
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Reputação : 256

Mensagem por Thelost em Qui 22 Dez 2016, 20:12

feliz ano novo.

Renato Manfredini Júnior

Título : O Trovador Solitário
    Reputação : 43

Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Qui 22 Dez 2016, 20:37

Pra você também!

Clique aqui

Hue

Mensagem por Hue em Qui 22 Dez 2016, 21:02

@Thelost escreveu:feliz ano novo.

Feliz ano novo e um próspero natal somuchwin

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"

Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Título : CEO da Fabio's Gambiarra Industries
    Reputação : 304
    Localização : Reserva, Paraná, Brasil, América Latina, America do Sul, América, Planeta Terra, Sistema Solar, Via láctea, Universo
    Link : gtamodvicio.blogspot.com

Mensagem por Fabio em Qui 22 Dez 2016, 22:56

Feliz Natal!!!

"Boas Festas" é um termo vazio.

Spoiler:
    "Boas Festas" Hue is Designer

Modifico quase qualquer coisa.   :)
    ------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
    Spoiler:

Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'

Edu 3D
    Modelador - Básico
    Modelador - Básico

Plataforma : JUST.. AWE
    Reputação : 23

Mensagem por Edu 3D em Sex 23 Dez 2016, 16:05

JOOj

Plataforma : N64
    Reputação : 57
    Link : youtube.com/user/Rapha13977

Mensagem por JOOj em Sab 24 Dez 2016, 22:58

Feliz Natal? Porra de feliz natal.
    Climão, de perder a fome. Mais fingir estar feliz pra agradar e ver sua mãe feliz também.

Feliz Natal a todos vocês!

Hue

Mensagem por Hue em Sab 24 Dez 2016, 23:07

Dê valor a sua mãe, não finja. Depois que ela se for você vai perceber o quanto ela fará falta.

JOOj

Plataforma : N64
    Reputação : 57
    Link : youtube.com/user/Rapha13977

Mensagem por JOOj em Sab 24 Dez 2016, 23:10

@Hue escreveu:Dê valor a sua mãe, não finja. Depois que ela se for você vai perceber o quanto ela fará falta.

Dou muito viu cara? Orra, as parada é difícil. Mais a realidade tá osso. Feliz Natal Hue

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:58

Data/hora atual: Qua 18 Jan 2017, 07:57