[GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Izuna em Seg 03 Out 2016, 11:37

    O link do pack de volantes é o mesmo dos carros já prontos


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Firefly em Seg 03 Out 2016, 11:44

    Tenho que mexer, salvar, importar pro txd, abrir o jogo, testar, fechar o jogo e voltar a editar. Faço em media 1 a 2 carros por dia
    Pelo jeito que falou parece que está usando img tool e/ou outras ferramentas antigas
    http://www.mixmods.com.br/2015/01/SA-Modloader.html
    Pra editar é só deixar o .txd no modeloader, abir ele e importar e salvar as novas texturas, e pronto lá vai estar a edição já aparecendo no jogo sem precisar ficar abrindo e fechando

    E caso for isso mesmo é bom olhar o menu http://www.mixmods.com.br/search/label/Programas%20e%20Ferramentas?&max-results=7
    Tem novos editores de .img e .txd

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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Seg 03 Out 2016, 12:09

    @Firefly escreveu:
    Tenho que mexer, salvar, importar pro txd, abrir o jogo, testar, fechar o jogo e voltar a editar. Faço em media 1 a 2 carros por dia
    Pelo jeito que falou parece que está usando img tool e/ou outras ferramentas antigas
    http://www.mixmods.com.br/2015/01/SA-Modloader.html
    Pra editar é só deixar o .txd no modeloader, abir ele e importar e salvar as novas texturas, e pronto lá vai estar a edição já aparecendo no jogo sem precisar ficar abrindo e fechando

    E caso for isso mesmo é bom olhar o menu http://www.mixmods.com.br/search/label/Programas%20e%20Ferramentas?&max-results=7
    Tem novos editores de .img e .txd

    Eu ja estou usando ele e o magic txd.

    Vou explicar melhor:

    - Abro o txd de um carro, extraio as imagens dele.
    - Abro todas imagens no gimp, procuro na internet imagens de painel, porta, e acessorios de carro (especialmente de um que se pareça com o modelo do jogo)
    - Se nao acho, uso os do gta v
    - Redimenciono a imagem para 1024 e vou colocando as imagens em alta resolução dentro da imagem.
    - Salvo, importo novamente para o txd, salvo
    - Abro o jogo, carrego um save game, e dou spawn no carro para analiza-lo com a camera do cj
    - Aí vejo que os modeladores modelaram as texturas com a bunda, e vou ter que sair do jogo e voltar a editar as imagens

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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Seg 03 Out 2016, 12:15

    Note que o cadrona tem um espaço que nao há instrumentos, ao lado do volante. Eu fui obrigado a deixar assim pq o jogo recorta essa parte para usar na lateral do painel





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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Firefly em Seg 03 Out 2016, 12:19

    e vou ter que sair do jogo e voltar a editar as imagens
    Mas não precisa sair do jogo, como eu disse é só editar o .txd dentro do modloader
    Tem como sair com o jogo aberto, é só deixar o jogo em modo janela
    Tem esse antigo https://www.youtube.com/watch?v=OqJ5IF1Vi-Q que é em d3d9.dll eu uso ele, abre direntamente em modo janela
    E tem esse mais recente que é ativado com Alt-Enter http://gtaforums.com/topic/865138-windowed-mode/

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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Elyzandro em Seg 03 Out 2016, 15:15

    @Rikintosh escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Rikintosh escreveu:Na minha instalação do san andreas, eu fiz um pack em cima do ISDC com carros originais refeitos em HD, mas infelizmente nao da pra montar um pack e redistribuir por causa de direitos autorais... Vou tirar umas prints pra vcs verem...
    O ISDC edita uns .txds também? Não lembro
    E isso não tem problema não...

    Ele vem com todas respectivas texturas, mas não comparei com as originais do game. Todas estão na resolução original, então talvez tenha sido anexado ao rar por engano
    Err, não, tem uns txds com alphas corrigidos e umas melhorias, por exemplo, olhe o txd do Roadtrain, aqueles cabos atrás estão muito melhores no ISDC.

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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Izuna em Seg 03 Out 2016, 15:40

    Meio offtopic mas... você tá usando ENB?
    A coloração me lembra skygfx, os reflexos de enb.


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Seg 03 Out 2016, 16:12

    @Izuna escreveu:Meio offtopic mas... você tá usando ENB?
    A coloração me lembra skygfx, os reflexos de enb.

    Estou usando só skygfx, ele da esse reflexo meio tosco ativando uma opção la de reflexo do vice city stories. Não curto mto enb, o que é uma puta hipocrisia se tratando de que eu fiz o mod de enb mais baixado de algum mes la no moddb em 2011 ou 2012 kkkkkkkkkkk

    Eu acho os reflexos do enb mto retardados, amo o sagfx, mas o puto começou a foda e broxou...

    Old prints:


    É claro que hoje em dia esse mod grafico é apenas uma bostinha comum, mas em 2011/12 não tinha esses enb avançados de hj, eu e uns japoneses q eu nem conseguia conversar direito desenvolvemos o mod, principalmente usando o effect.txt, e eu com os asi color correction, txds editadas e tal. O mod morreu em 2012 qdo chegou o win 8, pois por algum motivo o windows nao abre o jogo quando o sagfx esta configurado com o d3d9 do enb series ao mesmo tempo. No 7 funcionava normal

    Detalhe: Comecei a desevolver o mod em um notebook com intel x3100, e terminei em um notebook com 9500gs, da pra imaginar o sacrificio que era rodar o jogo a 1 fps pra tirar prints no maximo kkkkkkkkk


    Última edição por Rikintosh em Seg 03 Out 2016, 16:39, editado 1 vez(es)

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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Seg 03 Out 2016, 16:33

    @Firefly escreveu:
    e vou ter que sair do jogo e voltar a editar as imagens
    Mas não precisa sair do jogo, como eu disse é só editar o .txd dentro do modloader
    Tem como sair com o jogo aberto, é só deixar o jogo em modo janela
    Tem esse antigo https://www.youtube.com/watch?v=OqJ5IF1Vi-Q que é em d3d9.dll eu uso ele, abre direntamente em modo janela
    E tem esse mais recente que é ativado com Alt-Enter http://gtaforums.com/topic/865138-windowed-mode/

    Legal, nao sabia disso

    Eu to bem por fora de gta sa. Comecei a mexer no jogo qdo tinha sei la, uns 13 anos pq trampava numa lanhouse... O jogo era pesado, nao era todo mundo que tinha um pentium 4 com FX5200 e 512mb de ram pra rodar ele no medium kkkkkkkkkk (eu tinha um Celeron 600, 128mb de ram, e vga de 8mb)

    Qdo comecei, se vc queria mudar os negocio no jogo, tinha que editar o main.scm, e script.img...

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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Hue em Seg 03 Out 2016, 16:36

    hoje é tudo mais muderrrno :)


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Izuna em Seg 03 Out 2016, 17:31

    Caralho, eu sabia que te conhecia de algum lugar haha. Foi com você que eu aprendi a montar uma ENB ^^


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Seg 03 Out 2016, 18:02

    @Izuna escreveu:Caralho, eu sabia que te conhecia de algum lugar haha. Foi com você que eu aprendi a montar uma ENB ^^

    Eu cheguei a fazer um programinha pra configurar enb de forma mais facil, vc clicava nas imagens desmontrativas dos efeitos pra configurar ele


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Hue em Seg 03 Out 2016, 18:03

    ^^^ vc é um mito Raisins Face


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Seg 03 Out 2016, 18:15

    @Hue escreveu:^^^ vc é um mito Raisins Face

    Eu era pop na gamevicio, até o marcos said (dono) aceitar todas ideias que dei de melhoramentos para o site, e não me dar creditos ou se quer um muito obrigado, quando discuti isso com ele, ele me baniu. Criei uma rede social com mais recursos (bem avançada até, com um youtube embutido, mercado livre, forum, chat, perfil totalmente personalizavel inclusive as fontes) mas não vingou por falta de grana.

    Tambem criei um emulador que bombou na epoca, o ePS3x, um emulador fake que só serviu pra bombar meu adsense kkkkkkkaijeoaieioaheauhehio, tempos fodas, cheguei a tirar 150 dolares por mes em 2011...

    Eu descobri alguns defeitos de serie em alguns modelos de  notebook que não tinham conserto (como o aspire 6920, que é uma puta maquina), tive mais de 1200 notebooks de 2006 a 2015, fui consultor de informatica especializado em notebooks até 2013, e aqui na minha região, bastante conhecido pelas merdas que fazia com meu carro...

    E no youtube, sou mais conhecido pelos poops que fazia... td mundo adora essa recagagem do churrasqueira musical https://www.youtube.com/watch?v=u38RFMxvVUU

    ibagens:
     

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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Hue em Ter 04 Out 2016, 10:14

    Cara, vc é  >>>>> Djjr  fuckyea

    espero que fique por aqui :) :)


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Ter 04 Out 2016, 11:39

    @Hue escreveu:Cara, vc é  >>>>> Djjr  fuckyea

    espero que fique por aqui :) :)

    Não me compare com Deus. kkkkkkkkkkk sou um mero mortal perto dele

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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 04 Out 2016, 11:54

    Não foi eu que ganhei 150 dólares por mês denilson gostoso
    Eu já pensei em fazer coisa do tipo, eu já inclusive vi muita gente fazendo coisas assim, já até caí em uma kkkkkkk


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Ter 04 Out 2016, 12:01

    @Junior_Djjr escreveu:Não foi eu que ganhei 150 dólares por mês denilson gostoso
    Eu já pensei em fazer coisa do tipo, eu já inclusive vi muita gente fazendo coisas assim, já até caí em uma kkkkkkk

    Hoje em dia nao precisa mais disso, agora existe meios mais faceis e honestos [carece de fontes] deganhar bem no adsense. Uma delas é usando o construct2, um programinha pra fazer joguinhos 2D para android . No grupo do facebook,  vejo bastante gente criando uns jogos estupidos pra criança com sindrome de down (flapy bird da pepa pig), que esta ganhando bem mais do que 150 dolares por mes


    Edit: o .net ja expirou, mas o blog continua ativo kkkkkkkkk http://eps3x.blogspot.com.br/


    Última edição por Rikintosh em Ter 04 Out 2016, 12:05, editado 1 vez(es)

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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 04 Out 2016, 12:04

    @Rikintosh escreveu:flapy bird da pepa pig
    Mano do céu.........


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Ter 04 Out 2016, 12:08

    Eu nem lembrava que tinha adsense, por incrivel que pareça ainda entra uns centavos nele...


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Qua 05 Out 2016, 20:54



    Eu estou editando os dff (ou ao menos tentando) pra corrigir alguns problemas esteticos, como o tamanho das rodas, por exemplo. Porem depois que edito no zmodeler os alpha das texturas ficam bugados, alguem manja de dar umas dica? mas


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Killer_xD em Qua 05 Out 2016, 23:44

    Da dettach nos vidros q estao com esse problema


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 06 Out 2016, 00:09

    @Rikintosh escreveu:Eu estou editando os dff (ou ao menos tentando) pra corrigir alguns problemas esteticos, como o tamanho das rodas, por exemplo. Porem depois que edito no zmodeler os alpha das texturas ficam bugados, alguem manja de dar umas dica? mas
    O Elyzandro já sabe de tudo sobre isso e pode te dizer.
    Lembro desse bug mas não lembro bem como corrigia, havia até mesmo vários modos de corrigir, é basicamente a ordem que o material com transparência está. Alguns modeladores preferem separar os materiais com transparência dando dettach neles e arrastando a posição deles na hierarquia (colocando pra cima, ou pra baixo de tudo) pois assim é certeza que irá corrigir e nunca mais dará tal problema, mas também é corrigível fazendo alguma gambiarra com a posição do material na lista dos materiais.

    É que é assim: Um alpha precisa ser renderizado antes de tudo para só em seguida ser renderizado as outras coisas
    Até em engines como Unity3D (Unreal também acho) têm tais problemas, é comum e o ZModeler (que é uma bosta) não ajeita isso automaticamente para nós...

    please, bota material refletor nos espelhos


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Qui 06 Out 2016, 00:29

    @Junior_Djjr escreveu:
    @Rikintosh escreveu:Eu estou editando os dff (ou ao menos tentando) pra corrigir alguns problemas esteticos, como o tamanho das rodas, por exemplo. Porem depois que edito no zmodeler os alpha das texturas ficam bugados, alguem manja de dar umas dica? mas
    O Elyzandro já sabe de tudo sobre isso e pode te dizer.
    Lembro desse bug mas não lembro bem como corrigia, havia até mesmo vários modos de corrigir, é basicamente a ordem que o material com transparência está. Alguns modeladores preferem separar os materiais com transparência dando dettach neles e arrastando a posição deles na hierarquia (colocando pra cima, ou pra baixo de tudo) pois assim é certeza que irá corrigir e nunca mais dará tal problema, mas também é corrigível fazendo alguma gambiarra com a posição do material na lista dos materiais.

    É que é assim: Um alpha precisa ser renderizado antes de tudo para só em seguida ser renderizado as outras coisas
    Até em engines como Unity3D (Unreal também acho) têm tais problemas, é comum e o ZModeler (que é uma bosta) não ajeita isso automaticamente para nós...

    please, bota material refletor nos espelhos

    Sim, o proprio sketchup da esse bug, so que esse zmodeler é mto complicado, e pouco pratico, nada didatico, na vdd eu nao sei usar porra nenhuma nele kkkkkk fui fuçando ate conseguir descobrir um troço que redimensionava a roda e dps movia ela pro centro do negocio verde q deve ser o eixo

    Eu fucei na bolinha vermelha de materiais mas nao achei nada de vidro, alias nem sabia que existia um "vidro" no jogo

    A proposto, pra q serve a carplate e carpback que é uma textura em branco 8x8 nos carros?

    Descobri que a handle (que eu nunca enxerguei) é a textura do desenho da maçaneta

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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 06 Out 2016, 00:44

    @Rikintosh escreveu:A proposto, pra q serve a carplate e carpback que é uma textura em branco 8x8 nos carros?
    Na criação do carro o jogo pega estes dois materiais, arrancam essa textura e colocam a textura da placa lá, afinal, a textura da placa é dinâmica, então ela tem que ser criada dentro do jogo. A carplate e carpback é só uma textura indicando o que é cada coisa "aqui é a parte detrás e aqui são as letras"


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    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

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