Assuntos Variados

Compartilhe

Hue
    Produtor de vídeos - Avançado

Título : Juniorilson - super fusão modder
    Plataforma : PC
    Reputação : 140

Re: Assuntos Variados

Mensagem por Hue em Ter 06 Dez 2016, 11:44

Já que vc confia cegamente nesta comunidade científica podre,  a mesma que recebe volumosas somas de dinheiro da Monsanto e Dupont, devo concluir que sua resposta é:

- Você deixaria de escolher um produto orgânico, mais caro, para comer um produto transgênico e cultivado com pesticidas, mais barato.

- Você abriria mão de comer produtos naturais e orgânicos para se alimentar somente de produtos transgênicos e cultivados com pesticidas por 20 anos.

E pela sua lógica, esse selo nas embalagens deveriam ser retirados, já que não significa nada pois os trangênicos fazem bem para a saúde.

Minha conclusão: Ler Carl Segan pra ficar cego deste jeito? Não obrigado.
    Meu conselho: Deixe para ter fé somente no âmbito religioso; Ter fé na ciência é burrice, já que a mesma não foi feita para tal.

Infelizmente levarei flores a seu túmulo, não terá uma vida longa.

Estatísticas provam que pessoas que fazem uso de produtos orgânicos são mais saudáveis e vivem mais.

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"

Izuna
    Moderador
    Moderador

Título : Big Boss
    Reputação : 57

Mensagem por Izuna em Ter 06 Dez 2016, 12:40

O "cego" aqui é você que segue estatísticas. Heck, se essas estatísticas fossem reais mesmo, meu vô já tava morto.

Hue

Mensagem por Hue em Ter 06 Dez 2016, 12:47

seu vô passou a maior parte da vida comendo produtos naturais. Nossa geração, que come 99% de alimentos transgênicos, irá viver menos.

Não sigo estatísticas, elas apenas servem como ferramentas. Seu pensamento é muito simplório.

E, de qualquer forma, melhor é seguir estatísticas baseadas na realidade do que acreditar num livro de um cara extremista que toma a ciência como fé e verdade absoluta, e ainda por cima que nega isso, como se as pessoas fossem idiotas.

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"

Izuna
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Izuna em Ter 06 Dez 2016, 12:53

@Hue escreveu:seu vô passou a maior parte da vida comendo produtos naturais.
    bwuhahah
    Não gosto de explanar coisas pessoais, mas se eu te contasse tu n crê, o véio parece criança comendo frescura, e não é de hoje.

@Hue escreveu:
    E, de qualquer forma, melhor é seguir estatísticas baseadas na realidade do que acreditar num livro de um cara extremista
    Meu vô não é um livro, é uma pessoa que serve como prova de que essas estatísticas e incentivos a comer coisas "saudáveis" invés de industrializados é a minha pica dura. Ajuda a viver mais? Talvez, mas esse papinho de "coma orgânico ou morra" é um cancro.

Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Título : CEO da Fabio's Gambiarra Industries
    Reputação : 304
    Localização : Reserva, Paraná, Brasil, América Latina, America do Sul, América, Planeta Terra, Sistema Solar, Via láctea, Universo
    Link : gtamodvicio.blogspot.com

Mensagem por Fabio em Ter 06 Dez 2016, 13:11

@Junior_Djjr escreveu:
    @Fabio escreveu:O que eu estou falando é para não carimbar um blog (ou sei lá o que seja) por inteiro como ruim e/ou falso apenas por causa do título, conhecimento se encontra por todos os lugares, até os mais inesperados (até em alguns autores marxistas você pode encontrar coisas aproveitáveis, por exemplo) e a partir do momento em que você passa a ler todos, de certa forma as contradições vão se anulando conforme você pensa no assunto pelas várias fontes. Esse blog que eu passei pode ter alguns problemas de layout e o título bem chamativo, mas não dá para usar isso de base para invalidar algum argumento usado.

Eu prefiro ler alguma coisa que o autor diz exatamente qual é a sua posição do que um negócio que se diz "isento"... ninguém consegue ser 100% isento o tempo todo, na verdade, a isenção em alguns casos é ruim.
    E é isso mesmo que discordo.

Olhe para esses blogs da terra plana, principalmente este artigo:
    http://terraeplana1.blogspot.com/2016/01/as-provas-da-terra-plana.html
    Seguindo sua lógica, você possivelmente iria cair nesse blog e ler este artigo, e muito possivelmente começaria a acreditar na Terra plana (caso você antes não tivesse sido bem educado).

Como? A "minha lógica" diz que fragmentos de conhecimento verdadeiros podem ser encontrados em qualquer lugar. Então muito bem, prove que eu estou errado provando que TUDO (TUDO mesmo) o que os terraplanistas falam é falso.
    Se você está na busca da verdade, vai buscar o máximo de informações sobre alguma coisa antes de tomar posição.

Eu estou cansado de ouvir que estudos científicos só são considerados com o título "científicos" quando a academia da ciência (e não somente quem fez o estudo) confirma que o estudo é confiável, pois quando uma academia toda está em questão, as variáveis são removidas, e assim evita que "opiniões pessoais" influenciam na "verdade", pois simplesmente opiniões pessoais não podem influenciar.

Verdades que podem ser provadas por toda uma comunidade ao mesmo tempo e dar sempre os mesmos resultados são coisas muito pequenas do campo da experiência. Por exemplo, testes com sei lá, elétrica, cada vez que testarem o mesmo circuito vai dar alguma diferença nos resultados, os resultados nunca serão absolutamente iguais. Outro exemplo é a física quântica, onde em alguns testes de partículas, dependendo quem estiver observando, dão resultados diferentes.

O que acreditar? Em revistas científicas que passam por tudo isso antes de ir ao público, ou um blog pessoal de uma pessoa qualquer?
    De novo, não estou falando naquele caso específico, mas em geral, que de maneira alguma se deve procurar "verdades" nesses blogzinhos pessoais defensores de ideias pessoais, tudo precisa de filtros, buscar informação em locais confiáveis, e não ver opiniões aleatórias de pessoas aleatórias, pois elas enganam.

Antes de tudo, a comunidade cientifica também é uma comunidade de relações sociais e etc. portanto não está imune aos problemas do convívio social e de relações de poder, sentimento de fazer parte do grupo também existe e essas coisas podem alterar resultados de pesquisas ou até mesmo as perguntas que são feitas em público. A comunidade não é imune a falar alguma coisa (ou deixar de falar dela) publicamente por dinheiro ou influência politica/cultural.
    Veja por exemplo o Estado regulamentando algumas áreas (já sabemos como os legisladores trabalham, certo?), geralmente o Estado limita o número de técnicas que podem ser usadas e se você usar algo diferente daquilo, mesmo com todos sabendo que a forma que você aplicou é a melhor, você ainda pode ser removido da profissão, então ninguém mais toca nesse assunto publicamente.

Novos conhecimentos são descobertos por um indivíduo, que geralmente é um zé ninguém no establishment cientifico/universitário e depois de muito tempo que essa comunidade vai ir testar o que foi descoberto há muito tempo.

No livro "O Mundo Assombrado Pelos Demônios" do Carl Sagan ele diz:
    O cientista participa de reuniões e discussões. encontra-se em conversas
    universitárias nos que apenas o apresentador leva trinta segundos falando quando a
    audiência lhe expõe perguntas e comentários devastadores. Analisa as condições
    para entregar um artigo a uma revista científica para sua possível publicação, envia-
    o ao editor e logo este o submete a árbitros anônimos cuja tarefa é perguntar-se: O
    que tem feito o autor é uma estupidez? Há algo aqui o bastante interessante para ser
    publicado? Quais são as deficiências deste estudo? Os resultados principais foram
    encontrados por alguém mais? O argumento é adequado, ou o autor deveria
    submeter o relatório de novo depois de demonstrar realmente o que aqui é só uma
    especulação? E é anônimo: o autor não sabe quem som os críticos. Esta é a prática
    diária da comunidade científica.

Ninguém fala das condições que eu citei acima que podem levar para a espiral do silêncio.

FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations)

ONU? Relações políticas.
    A ONU é uma espécie de Estado, mas sem território e exército, apenas com a divisão de Burocracia.

US Environmental Protection Agency

Outro órgão burocrático.

Ah, você sabe como são "escolhidas" as perguntas que serão feitas? Por uma relação de comércio. O pesquisador vai ir pesquisar onde tiver patrocínio, afinal, ele não pode viver só com vento.

Aproveitando a situação vou responder uma questão dos terraplanistas sobre aviões que não voam pelo norte ou pelo sul:

Se acontecer um problema passando por cima dos pólos, onde vai pousar? Quais são as condições atmosféricas na região dos pólos? Como será o resgate?

Modifico quase qualquer coisa.   :)
    ------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
    Spoiler:

Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'

Hue

Mensagem por Hue em Ter 06 Dez 2016, 14:27

@Izuna escreveu:
    @Hue escreveu:seu vô passou a maior parte da vida comendo produtos naturais.
    bwuhahah
    Não gosto de explanar coisas pessoais, mas se eu te contasse tu n crê, o véio parece criança comendo frescura, e não é de hoje.

@Hue escreveu:
    E, de qualquer forma, melhor é seguir estatísticas baseadas na realidade do que acreditar num livro de um cara extremista
    Meu vô não é um livro, é uma pessoa que serve como prova de que essas estatísticas e incentivos a comer coisas "saudáveis" invés de industrializados é a minha pica dura. Ajuda a viver mais? Talvez, mas esse papinho de "coma orgânico ou morra" é um cancro.

É incrível como colocar em cheque uma mínima convicção de alguém (no caso, que alimentos transgênicos fazem mal), significa a destruição de tudo que uma pessoa acredita.  No fundo, sabem que isso é apenas a ponta do icebergue e que muito mais coisas, talvez sua vida toda, esteja errada.

Mesmo seu avó comendo besteiras, ele teve mais resistência e saúde ao longo da vida do que vc terá comendo besteiras.

Izuna
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Izuna em Ter 06 Dez 2016, 14:58

>afirma que meu vô comia produtos naturais
    >nego sua afirmação
    >"sua vida toda esta errada"
    ok

Hue

Mensagem por Hue em Ter 06 Dez 2016, 15:28

@Izuna escreveu:>afirma que meu vô comia produtos naturais
    >nego sua afirmação

O que eu quero dizer que na época dele, ele tinha mais oportunidade de comer coisas naturais e orgânicas, coisa rara hoje em dia.

@Izuna escreveu:>"sua vida toda esta errada"
    ok
    @____________@

Izuna
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Izuna em Ter 06 Dez 2016, 15:35

@Hue escreveu:
    @Izuna escreveu:>afirma que meu vô comia produtos naturais
    >nego sua afirmação

O que eu quero dizer que na época dele, ele tinha mais oportunidade de comer coisas naturais e orgânicas, coisa rara hoje em dia.
    Encher a cara é uma opção natural e orgânica?

Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Localização : Reserva, Paraná, Brasil, América Latina, America do Sul, América, Planeta Terra, Sistema Solar, Via láctea, Universo

Mensagem por Fabio em Ter 06 Dez 2016, 15:40

@Hue escreveu:
    É incrível como colocar em cheque uma mínima convicção de alguém (no caso, que alimentos transgênicos fazem mal), significa a destruição de tudo que uma pessoa acredita.

A maioria das pessoas raciocinam em termos de prós e contras de doutrinas, (e aqui lembrando infelizmente do que o Pirula disse em um pedaço de um vídeo dele) se você fala algo contra uma pequena idéia de uma doutrina, as pessoas automaticamente assumem que você está contra a doutrina inteira, se você falar algo a favor de uma idéia, vão assumir que você é um defensor de uma doutrina inteira...

Outras se apegam a um conjunto de idéias ou doutrina e se você falar algo de apenas uma dessas idéias é como se estivesse fazendo um ataque pessoal.

Para você dizer a um homem moderno que a grama é verde, você vai precisar de um grupo dizendo a mesma coisa...

Meu PC:
    Spoiler:

Configurações PC:

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Título : Junior, o periquito.
    Reputação : 571
    Link : www.MixMods.com.br

Mensagem por Junior_Djjr em Ter 06 Dez 2016, 22:47

Olha o meu motivo de eu acreditar que o estudo é real:
    Spoiler:

@Junior_Djjr escreveu:Não precisa ficar erguendo a letra...

...Nunca tinha visto nada sobre, nem ia responder só por este fato, mas resolvi dar uma olhada.

Pelo o que li, a OMS/WHO tinha falado que era provavelmente cancerígeno. O "provavelmente" é porque ainda não tinham feito bons estudos ainda?
    Isso em 2015. Em 2016 a própria OMS/WHO junto com a FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) fizeram o estudo e concluíram que as doses aplicadas não apresentam problemas à saúde.

Aqui você tem um .pdf com as informações biográficas de cada cientista que realizou o estudo para tirar as conclusões se eles são mesmo experientes e aptos para fazer tal estudo:
    http://www.who.int/foodsafety/areas_work/chemical-risks/JMPR2016-Sept-LOE.pdf

29 pessoas que aparentemente são bem consagradas no que fazem, então particularmente gostei sim do que eu vi.
    E são pessoas verdadeiras sim ok, se procurar no Google encontra por exemplo o LinkedIn da pessoa:
    https://nl.linkedin.com/in/marloes-busschers-a2948a14

Midori Yoshida por exemplo é uma mulher que tem de trabalho principalmente exatamente este assunto: Cancerígenos! Já publicou outros testes sobre o assunto, como em 2004.
    https://www.labome.org/expert/japan/sasaki/yoshida/midori-yoshida-309801.html

Aqui você tem um .pdf do relatório do estudo com os resultados, conclusões e métodos.
    http://www.who.int/foodsafety/areas_work/chemical-risks/SummaryReportJMPR-2016.pdf
    Realmente muito detalhado, como sempre tem que ser e sempre é.

A US Environmental Protection Agency (EPA) também publicou um relatório provando que não causa problemas à saúde.

Você pode encontrar mais um .pdf do relatório de testes aqui.
    http://www.msal.gob.ar/agroquimicos/pdf/Williams-et-al-2000.pdf
    (foi difícil, só consegui encontrar no Google Acadêmico)

Um detalhe interessante nas conclusões, é que os testes foram concluídos de não causar problemas por base da dose máxima recomendada. Se causar algum tipo de problema — perceba que não estou particularizando o câncer, pois em todos esses estudos mal citam o câncer, foram estudos para procurar realmente qualquer problema, e não só o câncer — o erro será de quem aplicou os agrotóxicos, na qual usou acima do permitido, e não do "o agrotóxico causa os problemas", tudo está interligado na dose aplicada (e isso não é assunto de câncer, e sim qualquer afeto à saúde).

Pelo o que eu vi, quem publicou realmente que é provável para o câncer é a IARC
    Já o relatório que considera o glifosato provavelmente carcinogênico para humanos é da Internaticional Agency for Research on Cancer (IARC) também da OMS. Este relatório foi produzido em 20 de maio de 2015 e classifica o glifosato, junto com o malation e o diazion, no grupo 2A (grupo com evidências insuficientes de carcinogenicidade em seres humanos) sendo classificado como provável carcinógeno. O relatório também reporta que houve limitada evidência de carcinogenicidade em humanos para o linfoma não-Hodgkin. As evidências em humanos são baseadas em estudos de exposições, principalmente agrícolas, nos EUA, Canadá e Suécia publicados desde 2001. Além disso, há evidências convincentes de que o glifosato também cause câncer em cobaias de laboratório. O relatório também destacou que o glifosato causou dano cromossomal e ao DNA em células humanas, embora dessem resultados negativos usando bactérias.
    E você pode ver na íntegra o relatório que afirmou ser cancerígeno:
    https://www.iarc.fr/en/media-centre/iarcnews/pdf/MonographVolume112.pdf
    Bem, não se vê tanta coisa nesse relatório, como eles mesmos disseram, foi uma mudança de classificação dos agrotóxicos, onde entrou na lista dos provavelmente cancerígenos, e não teve tanto estudo para concluir isso, foi mais umas observações mesmo.

Also, os estudos também foram dados como falso as acusações contra malation e diazion.

Vendo tudo isso, eu posso dizer que sim, eu confio, mas desconfiaria no uso exagerado dos agrotóxicos pelos próprios agricultores, não por medo de câncer, e sim de qualquer problema que poderia causar.

Ou seja, a conclusão é de que dentro das aplicações máximas que recomendam, é improvável que cause problemas, mas e se passarem do máximo? Daí é outro assunto.

(agora não vou sair procurar por sementes transgênicas, urgh...)

Olha seu motivo de acreditar que estes estudos não são reais:
    @Hue escreveu:Estatísticas provam que pessoas que fazem uso de produtos orgânicos são mais saudáveis e vivem mais.

E você diz que quem tem fé é eu
    @Hue escreveu:Deixe para ter fé somente no âmbito religioso; Ter fé na ciência é burrice, já que a mesma não foi feita para tal.

Vá lá praticar sua fé nas estatísticas. Dono da verdade.

Hue

Mensagem por Hue em Ter 06 Dez 2016, 23:00

↑ Muitas coisas que você diz acreditar são baseadas unicamente em estatísticas. Por ex: Vacinas.

Eu não acredito em vacinas porque os gráficos foram analisados de forma totalmente equivocadas, todos sabem disso.

V_ZER0
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Reputação : 14

Mensagem por V_ZER0 em Qua 07 Dez 2016, 00:36

Engraçado ver auguem dizer as palavras ''Acredito na ciência'' geralmente tais indivíduos não acreditão em nada de religiões...Uma ideia contraditória pois a ciência e religião estão ligadas,tudo não passa de ocultismo ou o que outros chamam de ''Magia Negra''. Alguns acreditão que toda a magia é domínio do diabo e outros como o alquimista suíço-alemão ''Paracelso'' (Philippus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim) veem a magia como forças naturais que não foram ainda completamente compreendidas,ele dividia a magia em VI categorias chamadas coletivamente de Artes S apientiae (Artes da Sabedoria) no livro ''sagax Philosophia'' de 1536 que não valem a pena serem citadas devido a complexidade e foco em outro assunto. O alquimista inglês Robert Fludd dividia a magia em V tipos (Mais simples):

* Magia Natural - Lidar com as propriedades místicas de substâncias naturais.
    * Magia Matemática - O que chamamos de ciências hoje.
    * Magia Venéfica - A elaboração de poções, filtros e venenos.
    * Magia necromântica - Pacto fazendo com espíritos goétia e os espíritos dos mortos.
    * Magia Taumatúrgica  - A arte da ilusão e engano. (No qual é a ação de fazer milagres,não conconcordo com o Robert)
    Logo em minha visão é algo imaturo não acreditar em algo ou dizer que acredita na ciência porem não em religiões..Só acho u-u

Uma palavrinha do professor para ajudar:

Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Fabio em Qua 07 Dez 2016, 00:55

* Magia Taumatúrgica  - A arte da ilusão e engano.

OHHHH CLARO, a menina que enxergou sem pupilas entre outros milhares de milagres realizados quando Padre Pio de Pietrelcina rezou foram enganação, ohhh, a menina foi iludida que estava enxergando, ohhhh. (<<<<<< aviso de presença de ironia no texto)

Ou então o milagre que aconteceu na presença de um médico: uma mãe desesperada leva seu filho (ou filha? Não lembro) para o Padre Pio de Pietrelcina rezar por ele, no caminho a criança morre no trem, então a mãe coloca a criança em uma mala, chega junto ao Padre Pio, tira a criança da bolsa (lembrando da presença do médico), o Padre Pio pega a criança no colo, reza e entrega para a mãe dizendo "está viva".

(Embora sejam exemplos novos, da metade do século passado, valem de exemplo que de enganação não tem nada.)

Esse alquimista nunca deve ter visto um milagre.

Meu PC:
    Spoiler:

Configurações PC:

V_ZER0
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Mensagem por V_ZER0 em Qua 07 Dez 2016, 02:10

Como disse anteriormente e ressalto nesse momento não partilho desse pensamento de Robert Fludd u-u

Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Fabio em Qua 07 Dez 2016, 03:03

@V_ZER0 escreveu:Como disse anteriormente e ressalto nesse momento não partilho desse pensamento de Robert Fludd u-u  

Sim, eu sei, me referi apenas ao pensamento dele mesmo.

Meu PC:
    Spoiler:

Configurações PC:

V_ZER0
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Mensagem por V_ZER0 em Qua 07 Dez 2016, 03:39

@Fabio escreveu:
    @V_ZER0 escreveu:Como disse anteriormente e ressalto nesse momento não partilho desse pensamento de Robert Fludd u-u  

Meio estranho ele pensar isso sendo ocultista e acreditando em todo o resto,talvez nunca teve verdadeiras conclusões e apenas ter visto charlatões tenha o feito pensar assim,ou talvez a fonte no qual me basei não seja exata/confiável o bastante (Muito provável) pois outras fontes contradizem isso dizendo que o mesmo usava de orações para curar pacientes...É difícil encontrar coisas concretas sobre ocultismo/exoterismo na web,sempre vem os típicos papos que Ocultismo é Satanismo e vice-versa..IGNORÂNCIA! o/
    Mas o professor também explicou o porque disso :3

Hue

Mensagem por Hue em Qua 07 Dez 2016, 09:44

Muito interessante... Eu mesmo já cansei de postar aqui que a evolução é originária de seitas naturalistas que adoravam a Mãe Natureza, a deusa Gaia. A mesma deusa que hoje é adorada pela ONU através do culto da "sustentabilidade", onde o homem é um parasita e a natureza é idolatrada.

Mas a cegueiras dos evolucionista é tão grande que não admitem a origem de suas próprias crenças. Acham uma ofensa.

Hue

Mensagem por Hue em Qua 07 Dez 2016, 12:13

@Junior_Djjr escreveu:Olha o meu motivo de eu acreditar que o estudo é real:
    Spoiler:

@Junior_Djjr escreveu:Não precisa ficar erguendo a letra...

...Nunca tinha visto nada sobre, nem ia responder só por este fato, mas resolvi dar uma olhada.

Pelo o que li, a OMS/WHO tinha falado que era provavelmente cancerígeno. O "provavelmente" é porque ainda não tinham feito bons estudos ainda?
    Isso em 2015. Em 2016 a própria OMS/WHO junto com a FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) fizeram o estudo e concluíram que as doses aplicadas não apresentam problemas à saúde.

Aqui você tem um .pdf com as informações biográficas de cada cientista que realizou o estudo para tirar as conclusões se eles são mesmo experientes e aptos para fazer tal estudo:
    http://www.who.int/foodsafety/areas_work/chemical-risks/JMPR2016-Sept-LOE.pdf

29 pessoas que aparentemente são bem consagradas no que fazem, então particularmente gostei sim do que eu vi.
    E são pessoas verdadeiras sim ok, se procurar no Google encontra por exemplo o LinkedIn da pessoa:
    https://nl.linkedin.com/in/marloes-busschers-a2948a14

Midori Yoshida por exemplo é uma mulher que tem de trabalho principalmente exatamente este assunto: Cancerígenos! Já publicou outros testes sobre o assunto, como em 2004.
    https://www.labome.org/expert/japan/sasaki/yoshida/midori-yoshida-309801.html

Aqui você tem um .pdf do relatório do estudo com os resultados, conclusões e métodos.
    http://www.who.int/foodsafety/areas_work/chemical-risks/SummaryReportJMPR-2016.pdf
    Realmente muito detalhado, como sempre tem que ser e sempre é.

A US Environmental Protection Agency (EPA) também publicou um relatório provando que não causa problemas à saúde.

Você pode encontrar mais um .pdf do relatório de testes aqui.
    http://www.msal.gob.ar/agroquimicos/pdf/Williams-et-al-2000.pdf
    (foi difícil, só consegui encontrar no Google Acadêmico)

Um detalhe interessante nas conclusões, é que os testes foram concluídos de não causar problemas por base da dose máxima recomendada. Se causar algum tipo de problema — perceba que não estou particularizando o câncer, pois em todos esses estudos mal citam o câncer, foram estudos para procurar realmente qualquer problema, e não só o câncer — o erro será de quem aplicou os agrotóxicos, na qual usou acima do permitido, e não do "o agrotóxico causa os problemas", tudo está interligado na dose aplicada (e isso não é assunto de câncer, e sim qualquer afeto à saúde).

Pelo o que eu vi, quem publicou realmente que é provável para o câncer é a IARC
    Já o relatório que considera o glifosato provavelmente carcinogênico para humanos é da Internaticional Agency for Research on Cancer (IARC) também da OMS. Este relatório foi produzido em 20 de maio de 2015 e classifica o glifosato, junto com o malation e o diazion, no grupo 2A (grupo com evidências insuficientes de carcinogenicidade em seres humanos) sendo classificado como provável carcinógeno. O relatório também reporta que houve limitada evidência de carcinogenicidade em humanos para o linfoma não-Hodgkin. As evidências em humanos são baseadas em estudos de exposições, principalmente agrícolas, nos EUA, Canadá e Suécia publicados desde 2001. Além disso, há evidências convincentes de que o glifosato também cause câncer em cobaias de laboratório. O relatório também destacou que o glifosato causou dano cromossomal e ao DNA em células humanas, embora dessem resultados negativos usando bactérias.
    E você pode ver na íntegra o relatório que afirmou ser cancerígeno:
    https://www.iarc.fr/en/media-centre/iarcnews/pdf/MonographVolume112.pdf
    Bem, não se vê tanta coisa nesse relatório, como eles mesmos disseram, foi uma mudança de classificação dos agrotóxicos, onde entrou na lista dos provavelmente cancerígenos, e não teve tanto estudo para concluir isso, foi mais umas observações mesmo.

Also, os estudos também foram dados como falso as acusações contra malation e diazion.

Vendo tudo isso, eu posso dizer que sim, eu confio, mas desconfiaria no uso exagerado dos agrotóxicos pelos próprios agricultores, não por medo de câncer, e sim de qualquer problema que poderia causar.

Ou seja, a conclusão é de que dentro das aplicações máximas que recomendam, é improvável que cause problemas, mas e se passarem do máximo? Daí é outro assunto.

(agora não vou sair procurar por sementes transgênicas, urgh...)

Tá, fica com sua crença fundamentada em estudos de achismo que eu fico com a realidade e com a ciência de verdade, ciência esta que prova que a comunidade cientifica podre está errada e faz vista grossa para a Monsanto. RIP Carl Segan.

Transgênicos causam até três vezes mais câncer em ratos, diz estudo

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2012/09/19/transgenicos-matam-mais-cedo-e-causam-ate-tres-vezes-mais-cancer-em-ratos-diz-estudo.htm

Renato Manfredini Júnior
    Level Designer - Intermediário
    Level Designer - Intermediário

Título : O Trovador Solitário
    Reputação : 44

Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Qua 07 Dez 2016, 13:15

http://www.bbc.com/portuguese/geral-36859492

"Nos perderemos entre monstros, dá nossa própria criação". Triste verdade...

V_ZER0
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Mensagem por V_ZER0 em Qua 07 Dez 2016, 13:56

@Hue escreveu:Muito interessante... Eu mesmo já cansei de postar aqui que a evolução é originária de seitas naturalistas que adoravam a Mãe Natureza, a deusa Gaia. A mesma deusa que hoje é adorada pela ONU através do culto da "sustentabilidade", onde o homem é um parasita e a natureza é idolatrada.

Mas a cegueiras dos evolucionista é tão grande que não admitem a origem de suas próprias crenças. Acham uma ofensa.

A teoria da evolução/Darwinismo é um conjunto de movimentos e conceitos relacionados às ideias de TRANSMUTAÇÃO de espécies..Hum interessante,pois Paracelso como disse anteriormente dividiu a magia em VI categorias em seu livro ''sagax Philosophia'' de 1536 e nada mais nada menos uma delas é:
    * Magia Transfigurativa - A magia da transformação e transmutação.
    Vendo de tal modo a a teoria da evolução/Darwinismo é bem provável porem não da maneira apresentada as pessoas,não a nem uma ''seleção natural'' ou ''evolução'' nisso apenas Ocultismo u-u

Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Fabio em Qua 07 Dez 2016, 20:13

@V_ZER0 escreveu:
    @Fabio escreveu:

Meio estranho ele pensar isso sendo ocultista e acreditando em todo o resto,talvez nunca teve verdadeiras conclusões e apenas ter visto charlatões tenha o feito pensar assim,ou talvez a fonte no qual me basei não seja exata/confiável  o bastante (Muito provável) pois outras fontes contradizem isso dizendo que o mesmo usava de orações para curar pacientes...É difícil encontrar coisas concretas sobre ocultismo/exoterismo na web,sempre vem os típicos papos que Ocultismo é Satanismo e vice-versa..IGNORÂNCIA! o/

Pois é, é difícil achar estudos sérios sobre isso na internet.

@V_ZER0 escreveu:
    Mas o professor também explicou o porque disso :3

:v:

O primeiro vídeo, onde ele menciona que aparece sempre alguém dizendo "olha lá, ele está contestando Newton" acho que se encaixa no que eu falei sobre o "pensamento doutrinário" nessa mesma página philosoraptor

Meu PC:
    Spoiler:

Configurações PC:

V_ZER0
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Mensagem por V_ZER0 em Qua 07 Dez 2016, 21:00

Realmente o ser humano pós-moderno é muito alienável de todas as maneiras,o professor Olavo explicou que houve meio sec de estudos das maiores mentes da humanidade para uma imensidade de coisas a serviço dos globalistas,nesse caso a engenharia social impõe esses pensamentos nas pessoas,ex: Eu entrei na escola sem conceitos políticos quaisquer,e Cristão,o que foi a primeira coisa a se aprender na escola ? Que a ciência é um fato absoluto,destruindo a religião e fé do individuo,logo após vem toda as idéias revolucionarias de esquerda e assim de uma hora para outra me encontrei defendendo o socialismo,comunismo  sem ao menos saber o que era de fato,sem contestar o professor esquerdista,eu achava o cara um gênio,depois sai da escola eu fui vendo as coisas sem um ''cabresto'' vamos se dizer,ai eu pare e refleti e falei ''Pera isso tá errado'' e segui um caminho até encontrar o que é certo para mim,ou seja eu fui doutrinado na escola,porem eu fui aprendendo destruindo todo aquele pensamento e construindo outro,nunca tive a cabeça fechada mas parece que com o passar do tempo a mente humana está atrofiando e as pessoas aceitão tudo que jogam nelas como fato,com uma preguiça de aprender,ou como o professor Maro diz ''As pessoas dormem ''acordadas'' :c

Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Fabio em Qua 07 Dez 2016, 22:18

@V_ZER0 escreveu:Realmente o ser humano pós-moderno é muito alienável de todas as maneiras,o professor Olavo explicou que houve meio sec de estudos das maiores mentes da humanidade para uma imensidade de coisas a serviço dos globalistas,nesse caso a engenharia social impõe esses pensamentos nas pessoas,ex: Eu entrei na escola sem conceitos políticos quaisquer,e Cristão,o que foi a primeira coisa a se aprender na escola ? Que a ciência é um fato absoluto,destruindo a religião e fé do individuo,logo após vem toda as idéias revolucionarias de esquerda e assim de uma hora para outra me encontrei defendendo o socialismo,comunismo  sem ao menos saber o que era de fato,sem contestar o professor esquerdista,eu achava o cara um gênio,depois sai da escola eu fui vendo as coisas sem um ''cabresto'' vamos se dizer,ai eu pare e refleti e falei ''Pera isso tá errado'' e segui um caminho até encontrar o que é certo para mim,ou seja eu fui doutrinado na escola,porem eu fui aprendendo destruindo todo aquele pensamento e construindo outro,nunca tive a cabeça fechada mas parece que com o passar do tempo a mente humana está atrofiando e as pessoas aceitão tudo que jogam nelas como fato,com uma preguiça de aprender,ou como o professor Maro diz ''As pessoas dormem ''acordadas'' :c

Spoiler:

Tenho uma história parecida, só que eu sempre fui de questionar muito, mesmo que não questionasse o professor, muitas vezes eu questionava internamente algumas idéias e visão de mundo que eram passadas pela escola e acabava ficando sem conclusões e quase maluco: "As coisas não podem de forma alguma ser assim, não faz sentido isso que falam na escola e na mídia"... uma vez me passaram um vídeo do professor Olavo fazendo piada dele, eu assisti e fiquei pensando "mas o que o Olavo está dizendo faz todo o sentido, combina perfeitamente com o que eu estou vendo, como podem estar fazendo piada de mal gosto com ele?". Então comecei a pesquisar cada vez mais vídeos dele, entendendo essa porcaria que a escola, mídia e etc. bombardeia o tempo todo e limpando essa porcaria.

Meu PC:
    Spoiler:

Configurações PC:

V_ZER0
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Mensagem por V_ZER0 em Qua 07 Dez 2016, 22:26

Huehuehue é bom ver que ah pessoas como eu,achava que eu era o único a ser doutrinado e ''quebrar as algemas'',logo que criei a conta no fórum e vi temas de politica já pensei ''Só tem esquerda lá'' quando na verdade era bem ao contrario,por mais que sejamos poucos sempre é bom ver/discutir com pessoas sobre diversos temas que basicamente estão infectados de ideologia socialista no nosso pais que domina totalmente todas as instituições de ensino. Eu não conheci o Olavo diretamente,eu era tudo aquilo até ver o Nando Moura em uma pesquisa sobre Black Metal,ele criticou tudo mas diferente de pessoas normais não me ofendi e o odiei,pelo contrario me interessei muito pela visão dela e assim fui descobrindo muitas coisas e redescobrindo outras com ter fé em Deus...Podem falar o que quiser dele porem ao menos a minha pessoa ele causou um bom impacto u-u

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:22

Data/hora atual: Sab 21 Jan 2017, 11:22