Stunt-Planet HQ (TC)

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    Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Balt em Qua 08 Ago 2012, 14:22


    Ae galera, to voltando com tudo ao mundo do gta
    pra provar que o san andreas não vai morrer! pq é melhor que os outros!

    eu tava criando a muiiiiito tempo uma tc pra a engine do san,
    que a chamo de Stunt-Planet HQ

    mas já perdi a tc varias vezes, e da ultima que fiz, deu pau no pc
    mas eu consegui recuperar tudo!
    ai vou montar as novas ilhas paralelas a san andreas

    e ligar tudo assim fazendo um grande jogo.
    minha proposta de projeto é assim:

    juntar os mapas do gta UNITED (gta III / gta Vice City) mais a cidade do san, mais varias ilhas que criei com novos mapas, e mudar as construções e texturas de quase todo o jogo. ligar pontes e novas ruas, assim expandindo o mapa.

    eu até hj não consegui expandir o limite do jogo (limite de espaço)
    mais existe ferramentas (gta limited ajusted) que pretendo aprender a usar testando.

    A historia do jogo foi feita nos scripts já, por um amigo meu EdUaRdO.
    Mais com o decorrer dos meses deu problemas, e terminei perdendo.
    Ele teve que ficar afastado por um bom tempo,
    Ai eu me virei, e programei tudo denovo.

    a historia é assim.
    O cj esta andando de madrugadas pelas ruas de san andreas, quando é abiduzido por uma nave.
    e quando ele acorda ele é deixado pela nave nas ruas da nova san andreas.
    mais só que detalhe, se passaram 30 anos que ele foi abiduzido,
    ai esta tudo novo, tudo mudado.

    em fim...eu vou começar breve o trabalho na nova gigante TC
    e quero saber se tem pessoas interessadas e dispostas a entrar no projeto.

    requesitos:

    vc só precisa saber mexer bem em algo do gta sa.

    são bem vindos: Programadores de CS/CSM (CLEO 3/4)
    Programadores de C / VB.net ...

    pessoas com experiencia em Mapas (.IDE / .IPL)
    modeladores, etc...

    em fim...(denovo) qualquer ajuda é bem vinda.

    msn: goticodastrevas666@hotmail.com
    facebook: https://www.facebook.com/Eduardohappy

    comentem duvidas e tal...flw challengeaccepted


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Tasso3D em Qua 08 Ago 2012, 14:34

    então meu Jovi, eu lhe garanto que você não vai longe

    não é querendo te desanimar, ou te desmerecer, mais fazer uma TC é muito, muito complicado, porque nem tudo sai como a gente imagina, tudo tende a piorar cada vez mais.

    mas vamos trabalhar na sua ideia:

    no caso do limite do mapa, pra colocar as 3 cidades do gta mais as suas ilhas é praticamente impossível ao meu ver :)

    seria melhor colocar uma cidade em cada "dimensão". e ai fazia uma determinada estrada que chegando em certo ponto o jogo carregava uma Txd "Bem vindo a tal lugar" e ai te teletransportava para a outra dimensão. (como acontece no vice city quando se atravessa a ponte de uma lado a outro.

    além da questão do limite do espaço, tem os outros limites tbm, porque você vai juntar 3 jogos cara, o jogo tem limite de poly, limite de coll, limite de tudo, e eu acho que o gta_sa.exe não suporta que aumente muito o limite dele.

    realmente seria legal uma Tc onde adicionasse mais cidades ao gta, só que pra fazer vai ser praticamente impossível, para nos meros mortais modificadores


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Fabio em Qua 08 Ago 2012, 14:38

    Você disse que os scripts foram feitos pelo EdUaRdO Fuch That Guy

    Você tem os scripts aí? Manda eles pra nós vermos como o EdUaRdO fez?


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por ♥ Lais ♥ em Qua 08 Ago 2012, 14:56

    a ideia parece boa, mais até eu acho que não é possivel fazer isso =/

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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 08 Ago 2012, 15:12

    como o Tasso disse... gta tem limites..... muitos limites.......
    sua ideia parece aquela da equipe mirage querendo juntar os mapas de todos os gtas e falando q eles iriam superar o gta 5 serious?

    se quer fazer isso manere, nao exagere no tamanho do mapa, pq nao dah

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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Fabio em Qua 08 Ago 2012, 15:16

    A ideia é boa...

    O ruim é que a engine do GTA não deixa fazer algo desse porte...


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 08 Ago 2012, 15:25

    (topico movido para o lugar certo) .-.

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    uhum...engine do san e limitada

    Mensagem por Balt em Qua 08 Ago 2012, 19:03

    uhum, eu sei que tem limites.
    até pensei em fazer em outra dimensão usando os teleports em cs.
    mais o problema é que nas outras dimensões não tem como pro aqua.
    acho que não dá pra por lá, o wather.dat daria erro.

    no GTA UNITED eles juntaram 2 mapas grandes, e expandiram o limite do mapa.
    e ainda sobrou um grande espaço. se eles conseguiram almentar o limite, acho que tem como almentar mais...

    esqueci de citar tb, que muitas dessas ilhas da minha tc, são flutuantes.
    elas ficaram sobre a san andreas.

    eu gosto muito de trabalhar modificando os models originais do san,
    então eu vou add novas ruas até essas ilhas.

    fora que eu vou por muitas pistas de stunts. ja que a tematica do jogo é um futuro meio doido.


    afinal...limites é pra serem quebrados.


    Última edição por Junior_Djjr em Qua 08 Ago 2012, 20:04, editado 1 vez(es) (Razão : EDIÇÃO ANTI-DOUBLE POST)


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Tasso3D em Qua 08 Ago 2012, 19:14

    sim, são para ser quebrados, mais exagerar na quebrança é foda


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    LOL

    Mensagem por Balt em Qua 08 Ago 2012, 19:37

    rsrrss eu vou seprar todos os objetos do mapa do san andreas em um .img diferente,
    e organizar no gta.dat
    vou deletar todos os IPL binarios, pq se não o mapa do san não vai poder ser alterado objetos de posição,
    mais pra evitar erros.
    vou usar o limited ajusted, para almentar a quantidade de objetos.

    depois vou pegar uma das ilhas do mapa do gta3, e vou separar num .img diferente, com um ipl separado, e tb separado no gta.dat

    vou ver como eu posiciono tudo sem "exceder" limitis.
    ja que todos vc's tão falando que não tem como alterar.

    como na ideia do black_jack vou montar alguns mapas fora dos limitis.

    e algumas cidade em cima das outras, como ilhas flutuantes.


    agora eu não mexo bem com paths, meus paths sempre dão erro, ficam bugados.

    quem soube mexer me ajuda! pq não existem bons tutoriais de modificação de paths.


    Última edição por Junior_Djjr em Qua 08 Ago 2012, 20:04, editado 1 vez(es) (Razão : EDIÇÃO ANTI-DOUBLE POST)


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 08 Ago 2012, 20:07

    Edu_happy, vc fez 4 double post em 4 respostas vei.... (D)
    apaguei as msgms sua, e editei outras... se continuar vai ter q ficar apagando suas msgms e te banir... isso tah nas regras


    e sobre oq vc disse...
    poderia resumir como: usar map cleanner e depois limit ajuster pokerface
    ajuda com paths? vc viu oq deu nos paths da outra tc q criamos ano passado/inicio desse ano? Fuch That Guy

    video q o LINK/2012 fez:

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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por EduardoJ. em Qua 08 Ago 2012, 21:53

    Edu,

    Voce não ta com ideia de pegar o mapa do "gta III(jogo)" e por no "San Andreas" Ne?,
    Voce vai pegar os do gta united(TC) correto??
    porque se for pegar de um gta para outro sem converter... ERRO NA CERTA! LOL


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Black_Jack em Qua 08 Ago 2012, 22:05

    edu_happy escreveu:como na ideia do black_jack vou montar alguns mapas fora dos limitis.

    Idéia minha? Eu to vendo esse tópico pela primeira vez pokerface , mas cara, não to querendo te desanimar, mas não da pra expandir a ponto de caber 3 mapas no mesmo mundo, o que você TALVEZ possa fazer é colocar o mapa do San Andreas (ou os outros, tanto faz) em mundos diferentes, mas mesmo assim, a engine não vai suportar tantos objetos (D)


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Fabio em Qua 08 Ago 2012, 23:21

    @Junior_Djjr escreveu:Edu_happy, vc fez 4 double post em 4 respostas vei.... (D)
    apaguei as msgms sua, e editei outras... se continuar vai ter q ficar apagando suas msgms e te banir... isso tah nas regras


    e sobre oq vc disse...
    poderia resumir como: usar map cleanner e depois limit ajuster pokerface
    ajuda com paths? vc viu oq deu nos paths da outra tc q criamos ano passado/inicio desse ano? Fuch That Guy

    video q o LINK/2012 fez:

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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 08 Ago 2012, 23:24

    @Fabio escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:Edu_happy, vc fez 4 double post em 4 respostas vei.... (D)
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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por LINK/2012 em Qua 08 Ago 2012, 23:24

    @Black
    Isso dos mundos diferentes não vai funfar, a visibilidade dos objetos é diferente em cada mundo mas a colisão é global em todos os mundos, não iria dar muito certo.


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Fabio em Qua 08 Ago 2012, 23:26

    @Junior_Djjr escreveu:
    @Fabio escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:Edu_happy, vc fez 4 double post em 4 respostas vei.... (D)
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    Por que nós não estudamos bem os paths e fazemos(leia: o LINK/2012 faz(se ele quiser e se possível) Fuch That Guy Fuch That Guy ) um programa que não bugue?


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Black_Jack em Qua 08 Ago 2012, 23:38

    @Link, de qualquer maneira não vai dar pra adicionar 3 mapas + ilhas juntos, o cara viajou ohgodwhy


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Tasso3D em Qui 09 Ago 2012, 00:05

    só se fizer uma cidade em cima uma no meio e outra em baixo, o problem seria a agua (além do limite para add novos obj)


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Black_Jack em Qui 09 Ago 2012, 00:13

    sim, o maior problema eh os limites da engine @__@


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por LINK/2012 em Qui 09 Ago 2012, 00:23

    @Tasso3d escreveu:só se fizer uma cidade em cima uma no meio e outra em baixo, o problem seria a agua (além do limite para add novos obj)
    Voar e colidir com o nada é bem interessante.

    Se botar muito alto (Aonde o avião não chegue), so vai poder voar em um mapa, voar eu quero voar em todo o lugar.

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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Tasso3D em Qui 09 Ago 2012, 00:51

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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 09 Ago 2012, 02:06

    eh impossivel e pronto (D)
    soh se o mapa seria em 3 camadas, 1 cidade lah embaixo com agua, depois subindo coloca um limite de altura... tipo se chegar na altura 300.0 entao o script bloqueia o seu aviao pra nao subir mais e nao bater com o outro mapa q está lah nos 400.0 metros...
    e faz o msm ate passar dos 1000.0
    e assim um teleporte de um mapa para outro

    ...eu acho q assim nao teria mais problemas com o tamanho do mapa, mas teria problemas com os limites de objetos

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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Black_Jack em Qui 09 Ago 2012, 11:38

    Quanto a água nos mapas de cima, poderia fazer um objeto com textura de água e colocar água no material (no col), assim quando o CJ caminhar vai dar o barulho da água e as gotas, porém, não vai ficar real, pois o CJ seria como Jesus :) Mas podia fazer um script pra que quando ele pisasse na água ele morresse como no VC E III, sei lá, como eu disse ficaria surreal, mas só pra não dizer que não tem água...

    Maasssss, o limite de objetos ainda é o maior problema Fuch That Guy


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

    Mensagem por Balt em Qui 09 Ago 2012, 19:34

    Foi mal black_jack confundi os nomes Fuch That Guy

    Junior, os paths do link ficaram beeeeem melhores que os meus, pelomenos os carros apareceram! rsrs
    só que eu não usei o ape, eu usei o path editor. um que põe até trem.

    o melhor jeito que consegui foi por script.
    mais dava erro se fosse com muito carro... mais eu usei muito script pra criar missões de corrida, e tb por aviões sobrevoando.
    seria uma solução pra não usar os paths. (WARY)

    como na ideia do junior, vou fazer um mapa em cima do outro em camadas.
    eu estudei um uma tc que é de uma cidade bem pequena, porem bem feita com path e tal,
    eu fui olhar no mapa pra ver a elevação, a agua e o proprio mapa estão numa elevação muito grande tipo 500.0

    dá pra fazer mapas um em cimaa dos outros com os teleportes.

    fora que quanto ao limite de objetos na engine, se não me engano o LIMITED AJUSTED tem opção de almentar ou diminuir a quantidade de objetos da engine...

    e a ideia de fazer a agua como um objeto seria bom, mais um detalhe, eu farei com um col vazio, transpassavel.
    e não vou por muito fundo...

    daria pra por o script pra ele morrer se chegar a agua, ficaria bom pq lembraria o gta 3.


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    Re: Stunt-Planet HQ (TC)

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