Clothes Selector Infinito

Compartilhe

fenrris
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

Reputação : 8

Clothes Selector Infinito

Mensagem por fenrris em Sex 10 Abr 2015, 14:57

Então galera, tive esta ideia pela limitação que apresenta fazer roupas para o "player.img".  

Na verdade eu não sei se se pode por mais vestimentas das que o jogo traz nesse "player.img". Então, se não for possível, eu estava pensando em que uma ideia para um novo MOD poderia ser a criação de um Cleo que chame as roupas de dentro de uma pasta e suas sub-pastas. Exemplo: Roupas/Torso. Roupas/Pernas. Etc.... Se entende? E dentro jogar os "*.txt" feitos para os "*.dff" correspondentes a Skin que se tenha no "player.img".

Então, pode o bem ser uma ampliação do "Clothes Selector" do ZAZ (Se ele permitir), ou alguma coisa do zero...

A questão é ter um jeito fácil de instalar roupas, sem limitações de espaço de um *.img, onde se poderia instalar é desinstalar somente colando ou apagando os arquivos *.txt... E o melhor, se poderia colocar quantas roupas se quiser, sem limite!

O que vcs acham!?  Yea baby.

FLW.

Última edição por fenrris em Sex 10 Abr 2015, 15:19, editado 1 vez(es)

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Título : Junior, o periquito.
    Plataforma : PC
    Reputação : 571
    Link : www.MixMods.com.br

Re: Clothes Selector Infinito

Mensagem por Junior_Djjr em Sex 10 Abr 2015, 15:18

@fenrris escreveu:A questão é ter um jeito fácil de instalar roupas, sem limitações de espaço de um *.img, onde se poderia instalar é desinstalar somente colando ou apagando os arquivos *.txt...
    vc sabe q existe Modloader, entao praq isso? ohgodwhy
    e pelo q eu saiba, o limite de espaço no player.img eh gigantesco, vários GB, e instalando pelo modloader até tira o limite

e adicionar mais roupas, eu nao sei se eh possivel, se for, vc tem q editar o data/clothes.dat para indicar qual modelo tem q ir em qual parte do corpo etc
    e tbm o shopping.dat pra aparecer nas lojas, EU ACHO, nunca editei esse arquivo pra adicionar itens @_@  nao sei se realmente soh botar o item ai jah funciona

fenrris
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

Mensagem por fenrris em Sex 10 Abr 2015, 15:21

Editei, não tinha nada a ver com Modloader....

É que eu pensei na verdade no Skin Selector, como ele muda a personagem inteira muito facilmente. Somente se colocando os arquivos txt e dff dentro de uma pasta. Ai eu fiquei pensando numa coisa parecida mais somente trocando as roupas. Feito somente para roupas.

Precisa de loja não, seria mudando as roupas apertando um botão o que eu digo. Como funciona o Skin e o clothes selector, não precisa ir para loja. É nem interessa um menu com nome de loja, como tem o Clothes. Somente um menu que fale: "Torso", "Perrna", etc.... Ai o programa somente procura pelos txt que tem dentro das respectiva pasta "Torso", "Perna", etc do MOD.

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Sex 10 Abr 2015, 15:57

txt? wtf, .txt eh arquivo de texto cara, eh .txd arquivo de textura

e claro q nao eh numa pasta wtffff eh dentro de um arquivo .img o skin selector

e skin selector troca o cj por uma skin como de pedestre,  eh um arquivo soh, nao eh roupa, roupa são arquivos tudo separado como vc jah deve saber, e cada arquivo tem q ser configurado para cada parte do corpo, o cj eh montado por acho q uns 5 ou 6 ou 7 arquivos .dff e .txd

e acredito q os mods de selecionar roupa em qualquer lugar deve usar o shopping.dat, no caso, o msm sistema das lojas do jogo, nao sei desse mod do Zaz, nao conheço, mas o mod da Dutchy eh assim

e adicionar roupas no CJ nao eh tao facil quanto parece, abra o clothes.dat pra vc ver quantas configurações sao necessárias, nao digo q nao seja possivel, e sim complicado, eh muito mais útil vc simplesmente editar aquele arquivo e usar o Modloader para carregar os dff e txd

lembrando q eu nao sei se realmente dah pra adicionar mais roupas, mas acredito q sim, parece q a skin T.I.P. faz isso

fenrris
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

Mensagem por fenrris em Sex 10 Abr 2015, 18:45

Relaxa veiiiii... Tu é muito estressado.... Kkkkkk.... Dá uns tapa na fumaça... Kkkkk.

Mmmm... Olha, longe de mim em querer falar como tem que se fazer, eu não entendo nada de programasão pro GTA. Apenas mexo nos gráficos.  :)

Mas acho que uma coisa parecida ao jeito de se trocar de skin seria o caminho. Suponhamos que vc consegue fazer mudar o corpo todo do CJ menos a cabeça. Ai então a roupa seria como é no caso das roupas especiais no jogo, com calça, camiseta, sapatos, tudo junto.... Mas mesmo assim seria legal.

Somente estou tirando ideias... Pequenas sugestões. Na verdade mais do que isso escapa ao meu conhecimento.  

philosoraptor

Edit: Desculpa ai... É TXD mesmo.... Kkkkk....

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Sex 10 Abr 2015, 19:35

@fenrris escreveu:Relaxa veiiiii... Tu é muito estressado.... Kkkkkk.... Dá uns tapa na fumaça... Kkkkk.
    eu nao estou estressado, a cada mensagem sua vc enche de erros, eh inacreditavel isso

@fenrris escreveu:Mmmm... Olha, longe de mim em querer falar como tem que se fazer, eu não entendo nada de programasão pro GTA. Apenas mexo nos gráficos.  :)
    cara, .dat nao eh programação pqp, eh um arquivo de configuração normal onde soh colocar os nomes dos arquivos nos lugares e o jogo carrega

@fenrris escreveu:Mas acho que uma coisa parecida ao jeito de se trocar de skin seria o caminho. Suponhamos que vc consegue fazer mudar o corpo todo do CJ menos a cabeça. Ai então a roupa seria como é no caso das roupas especiais no jogo, com calça, camiseta, sapatos, tudo junto.... Mas mesmo assim seria legal.
    e praq isso precisaria de mod separado? simplesmente coloque uma roupa "geral" no Modloader e faça o clothes.dat carregar ela, simples, dae algum outro script ou o shopping.dat faria carregar ela pra usar dentro do jogo, tah tudo ai jah, eh soh fazer, nao acho q precise de mais algum mod pra ajudar nisso

fenrris
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

Mensagem por fenrris em Sex 10 Abr 2015, 22:45

Agora entendi teu ponto... Porem, o problema continua sendo o limite...

Aaaaaaaffffffff... Puts, agora que entendi melhor... é claro, é somente botar os txd pelo modloader que vai dar certo!!!

Puta, agora que entendi... Kkkkk... Pode apagar o post então!

trollface

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Sab 11 Abr 2015, 00:09

nao entendi o pq do trollface na sua mensagem pokerface
    eu nao quis dizer q eh soh colocar lah, e sim colocar e editar o clothes.dat, e fazer algum modo (editar shopping.dat ou criar algum script) pra roupa ser carregada dentro do jogo

e antes q vc pergunte: nao, eu nao sei editar o clothes.dat, tem q ler e tentar entender como ele funciona

fenrris
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

Mensagem por fenrris em Sab 11 Abr 2015, 19:24

Olha... Eu vou melhorar a minha sugestão...

Eu sou mais do PES (Em quanto a conhecimentos de fazer MODs, estou falando), comecei fazendo MODs pro PES6. Ajudei no armado de ligas. Eu fiz as camisas dos times, editei algumas fazes e coloquei audio de torcidas.  Porem foi a um tempão.

Agora, tinha um cara ( juce) que criou o Kitserver. Muito parecido ao Modloader. Porem o que o Kitserver faz é que vc pode jogar dentro de pastas simplesmente os PNG é o jogo os pega.

Exemplo caminho:Kitserver\ GDB\uni\LFP\FCBarcelona e dentro as pastas ga, gb, pa, pb, etc.... E dentro da pasta 'pa' o kit principal do time.

Dentro um arquivo de texto que dava as coordenadas certinhas para não ficar tudo desarrumado:

==================================================================

# Attribute configuration file auto-generated by GDB Manager

collar = no
    model = 0
    name.location = top
    numbers = "..\barcelona_gold_numbers.png"
    shorts.num-pal.pa = "..\barcelona_gold_numbers.png"
    shorts.number.location = left

Dentro da pasta "uni" (Uniforme) tem um "map.txt" que da as coordenadas de cada time.

# This config maps team number into folder name
    # Format: ,""
    # Example: 21,"Russia"

# Spain

# 160,"LFP\Alaves"
    155,"LFP\AtOsasuna"
    142,"LFP\AthleticBilbao"
    152,"LFP\AtleticoMadrid"
    # 164,"LFP\Cadiz"
    145,"LFP\Celta"
    143,"LFP\FCBarcelona"
    148,"LFP\Getafe"
    # 168,"LFP\Malaga"
    144,"LFP\RealBetis"
    153,"LFP\RealMadrid"
    156,"LFP\Racing"
    157,"LFP\RealSociedad"
    161,"LFP\RealZaragoza"
    146,"LFP\Deportivo"
    147,"LFP\Espanyol"
    154,"LFP\Mallorca"
    158,"LFP\Sevilla"
    159,"LFP\Valencia"
    160,"LFP\Villarreal"

O legal disto é que vc não precisa de ferramentas para abrir os arquivos comprimidos. Ele interpreta as pastas como se fossem os arquivos. Imagina uma pasta "player".

No caso do nosso arquivo player.img poderia ser simplesmente uma pasta onde jogar os PNG.

Minha sugestão não é tanto para nos que utilizamos ferramentas como no caso "Txdworkshop", é mais pensado para usuário, onde ele pode facilmente instalar uma roupa e se não gostar, apaga.

A mesma coisa que faz o Modloader, porem vc tem que jogar ai dentro os arquivos dff e txd. Mas ai neguinho para trocar a camiseta "tshirtblunts"  vai ter que mexer no "txd" com o "Txdworkshop" dentro de um arquivo player.img.

A sugestão seria basicamente essa ai. Eu acho que animaria aos usuários medrosos ou preguiçosos a instalar é desinstalar coisas sem medo a foder seu GTA.

Pode parecer uma merda...  Rssssss... Ou não.... Mais ai esta.

E não fica na noia... A carinha foi somente uma carinha que esta dando um sorriso...

Por outro lado....

Acontece que hoje é Sábado é estou tranquilo em casa, posso pensar melhor e errar menos no que eu escrevo. Na semana estou no trampo e é foda me lembrar de tudo, tenho o pessoal me enchendo para fazer as tarefas é fico apressado falando com vc... Não é maldade não, nem quero desrespeitar vcs falando merda. É somente que tento lidar com este hoobie deste jogo que eu adoro desde que saiu e que graças a vcs que são feras nos códigos o jogo fica cada vez melhor e super atualizado.

Alias, eu sou doente em MODs... Eu instalo jogo novo e já saiu procurando por algum MOD para melhorar o jogo... Rsssss.... Gosto mais de modificações que de zerar o jogo... Kkkkkk.... Pode cré!

VLW... Obrigado!

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Sab 11 Abr 2015, 20:35

praq tudo isso?

nao seria mais simples, simplesmente colocar os .png numa pasta com o nome do .txd e assim o Modloader pega os .png e adiciona dentro do .txd?

e sim, eu e outras pessoas jah deram essa sugestão pro LINK/2012, se nao me engano a sugestão ainda está aberta e eh possivel q venha em alguma nova versão, espero q tenha

ps: euri do "errar menos noq escrevo denilson gostoso percebi um pouco disso msm

fenrris
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

Mensagem por fenrris em Dom 12 Abr 2015, 20:56

@Junior_Djjr escreveu:ps: euri do "errar menos noq escrevo denilson gostoso percebi um pouco disso msm

denilson gostoso Pode cré vei.... !

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:28

Data/hora atual: Seg 23 Jan 2017, 06:28